domingo, 4 de dezembro de 2011

doutor sócrates


7 comentários:

Danilo Vasques disse...

eis uma homenagem à altura do craque, dentro e fora dos campos. o retrato é o próprio diálogo de dois grandes artistas.

*
Jo, achei também muito bacana o novo visual do blog... amigo, o cabeçalho ficou sensacional! parabéns.

aquele abraço!

Unknown disse...

Amigo Danilo... essa imagem do Doutor foi feita em 1980 para uma capa da revista Gripho, editada pelo cartunista Jal. Reeditei o desenho com essa frase "meio" socrática, para participar da homenagem organizada pelo blog coletivo de um grupo de amigos cartunistas,"projetocarambola". Grande abraço!

Danilo Vasques disse...

Jo, grande!
Deveras, tinha quase certeza, antes de escrever o primeiro comentário, que já conhecia a imagem... salvo engano, teria visto aqui mesmo, numa outra ocasião, ou na internet... mas melhor ainda saber da história e o quanto rediviva está uma arte que já guarda três décadas.

Sublinho e estendo os elogios também aos amigos (dei um pulo no "projetocarambola). Abração, bom final de semana.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Olhaí, ô Josmar.
Esse desenho do Sócrates me faz lembrar alguma coisa sobre mim mesmo, é uma maravilha como as imagens são, afinal, retratos de nós mesmos. E, ainda assim, esta época caracterizada pelas imagens em profusão é tão medíocre!

Saravá!

Unknown disse...

Saravá, DU! Grata surpresa, essa tua aparição por estas paragens. Por coincidência, ainda outro dia reencontrei na seção de guradados, aqueles projetos de cartões para os quais você contribuiu com palavras precisas. Grande abraço!

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Cazzo, ô Jô, olha só o que você tem guardado aí! Beberei neste tópico à sua saúde - com acento grave, para não pensarem que tragarei os camaradas do corpo com que a Natureza equipou-lhe as forças, deixando o compadre sem defesas contra vírus, bactérias, deputados e senadores; largei disso séculos atrás, ainda da Transilvânia.

Ó Jarbas (mordomo? garçom?), ponha aqui mais uma pra nós, e sirva-se você também!

Unknown disse...

À SAÚDE!!! Nossa, e de quem mais vier...