sexta-feira, 20 de maio de 2011

alain voss


um dos maiores quadrinistas da geração "métal hurlant", grande ilustrador publicitário e editorial, além de capista de discos dos mutantes. tivemos um convívio bastante rico quando morei em portugal. aqui, na entrada da sua casa em linhó, ao lado de sintra.


esta cena aconteceu no seu quintal, em um churrasquinho de final de semana. ele de touro (seu signo), eu de milico brasuca, e o seu filho arthur na arbitragem. faleceu num hospital de lisboa no dia 13 de maio de 2011, em decorrência de complicações pós avc. R.I.P.

7 comentários:

bruno di chico disse...

Eu conheço muito pouco o trabalho dele, porém, Tide sempre comentava que ele era um quadrinista fudido. Aqui no estúdio tem um original e dá pra ver que ele era genial. Fora as minaturas de carrinhos também. Com certeza foi uma grande perda.

Unknown disse...

Ele e o Tide estudaram no mesmo colégio, Brunão. Parece que o Alain estava uma ou duas séries atrás dele, mas já desenhava muito e o Tide tinha até uma invejinha. Mas eram amigos.

matheus aguiar disse...

tenho belas obras de arte desse artista, penduradas na minha pasta de músicas, nos poucos mas fabulosos discos dos mutantes, umas das minhas bandas preferidas.
mesmo sabendo pouco dessa figura que infelizmente faleceu, pareço saber muito, conhecer muito.
assim como os mutantes, ele fez de pouco um muito. assim que é do bom.

Unknown disse...

Me presenteou com o original de uma página de quadrinhos que foi publicada na "métal hurlant" e republicada aqui na revista "inter quadrinhos".

Anônimo disse...

Jo tudo bem?? ainda tenho um quadrinho teu que voçe fez quando eu tinha 5 anos, Arthur Radical. hehehe fico feliz por tantas pessoas gostarem e respeitarem o alain como artista. Ele marcou muito a vida de todos nós! minha mae manda beijinhos! abraçaoo. Arthur Voss

Unknown disse...

Meu grande "amiguinho" Arthur! Lembro que escrevi ARTUR no desenho, pois nunca tinha visto o teu nome escrito e não sabia que era com H. Cara, fiquei emocionado com o teu surpreendente comentário. Torço para que estejam bem aí na terrinha, pois sei que a crise é séria. Tenho arquivada uma foto com a Adriana, o Alain e você de boné com um baita som no ombro. Peguei na internet. O Claudio Rocha me disse que você também se tornou ilustrador. Fiquei muito contente com isso e gostaria de ver o que anda fazendo. Beijinhos também para a Adriana um grande abração para você.

Anônimo disse...

se tiver facebook me adiciona Arthur voss.... dai ajente fala melhor. abraçao