segunda-feira, 13 de junho de 2011

dr. sócrates


uma das primeiras caricaturas que me encomendaram, no início dos anos oitenta. essa revista teve curta duração e era editada pelo cartunista jal, para a editora ebal.

4 comentários:

gustavo haracemiw disse...

Curti a carica, o diferente é que você não tem um estilo determinado, fica passeando entre traços e cores.

Acho que tem muito arquivo guardado, só não dava um museu porque não é tão antigo assim, como você diz, hehehe

Abraço Jô...
Gustavo

http://manualdoaventureiro.blogspot.com/

Unknown disse...

Valeu pela visita e comentário, Guga... Nesse caso aí o hachureado foi pedido pelo Jal, que curtia o tratamento que eu dava na artefinal dos meus quadrinhos da época. Eu fiquei inseguro em distorcer demais o desenho e acabei por fazer um quase retrato. Postei mais por achar curioso, do que por gostar do resultado. Abração.

bruno di chico disse...

Grande, Jo. Já levei pra emoldurar. Gostei muito deste Sócrates também, isso é guache?. As vinhetas também estão duca, sempre venho aqui afanar alguma posição dos seus desenhos pra fazer os meus. Podexar, se ganhar algum prêmio usando suas poses, te garanto uma porcentagem.
Abração.

Unknown disse...

Pode afanar à vontade, Brunão... Você é da casa. Esquece os royalties. Eu esqueci de colocar a descrição da técnica, como faço normalmente. A ideia inicial era fazer só a bico de pena, mas achei que as hachuras sobre o papel branco atrapalhariam a leitura do texto. Então pintei uma aguada de ecoline como base e depois trabalhei o bico de pena com o próprio ecoline.