terça-feira, 4 de maio de 2010

hq independente I de XI


esta história foi publicada em maio de 1980, no número 1 de uma revista independente chamada "quadrinho vivo", editada por mim, fabio mestriner e cláudio rocha. esse projeto também não passou de uma edição. nessa época não desistíamos tão facilmente... se a tentativa não desse certo, partíamos logo para outra. com a ditadura nos estertores, tínhamos espaço para roteiros mais libertários como esse de autoria do fabio, com desenhos meus. nesta abertura, encaixei as cenas num ponto de fuga comum, mas em pontos de vista diferentes - ou algo assim - no último quadro o ponto de fuga se assenta no horizonte do pé da página, coincidindo no encaixe com a linha que parte do ponto comum aos outros quadros. prestando atenção, dá para entender.

5 comentários:

Luigi Rocco disse...

Salve, amigão. Lembro de ter visto um cartazete com a capa do segundo número da revista. Era um pé descalço pisando numa lata, ou algo assim. Confere? Abs. Luigi Rocco.

Unknown disse...

Não era capa, Luigi. Aquele desenho foi feito só para o cartaz de lançamento da revista. O desenho era meu, o pé era do Fábio, a cerveja nós tomamos os três. Abração.

Fabio Mestriner disse...

Outro dia mesmo, lembrei desta história e a contei para um amigo meu. Você não sabe, mas esta história foi importante para mim pois compreendi algo que me ajudou muito na vida...
Um grande abraço
Fabio Mestriner

Unknown disse...

Fabio, eu já disse e reafirmo, que os teus roteiros são ótimos... Os mais estimulantes com que trabalhei. Quero te dizer também que, se eu cometer algum erro de informação nas postagens dessas nossas parcerias, pode se manifestar, que terei o maior interesse em corrigi-lo. Vou começar tirando o acento do teu nome. Ele entrou, porque estava nos créditos das histórias. Abração.

O QUADRINISTA disse...

Olá, eu sou fundador do Instituto Quadrinista e eu adorei esse seu desenho. O Instituto Quadrinista divulga histórias de quadinistas amadores, eu queria saber se vc poderia disponibilizar "Os Justiceiros da Estrada" pra mim colocar no site do Instituto.
Além disso nos estamos precisando de um desenhista voluntário, se vc estiver disponivel ou conhecer alguem nós agradeceremos muito. Nós mandamos o roteiro a pessoa desenha e envia por e-mail.Para entrar em contato fale por http://twitter.com/oquadrinista