quinta-feira, 29 de abril de 2010

turista


uma daquelas alienígenas de planetas sem sol, que sambam com os dedinhos pra cima enquanto se metamorfoseiam em camarão. photoshop.

terça-feira, 27 de abril de 2010

traveco


mais um personagem carnavalesco para a revista vip. photoshop.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

cartilha/mei


a última das treze páginas em quadrinhos da cartilha, a partir da qual é apresentada uma tabela com a relação de todas as atividades compatíveis com a categoria e o tipo de imposto que incide sobre cada uma... iss, icms ou misto.

cartilha/mei


é uma iniciativa muito interessante de incentivo ao ingresso de trabalhadores informais para a formalidade e toda a gama de garantias que ela oferece, com taxas bem menores que as de outras categorias.

cartilha/mei


essa cartilha foi distribuída nas agências da são paulo confia, nos cats - centros de apoio ao trabalho, da prefeitura, agências do banco santander, dieese, instituto de tecnologia social, ugt e cut, aos interessados em ingressar na categoria mei.

cartilha/mei


vou postar algumas páginas de uma cartilha que fiz, a toque de caixa, para a "são paulo confia", em agosto de 2009. me passaram um texto corrido, tipo cartilha tradicional, e eu consegui decupá-lo para quadrinhos, dando uma dinâmica mais atraente à publicação. como o prazo era apertadíssimo, convidei o velho parceiro franco de rosa para ajudar na artefinal dos traços, enquanto eu cuidava da diagramação, do letreiramento, dos desenhos a lápis e da cor (esta, com a participação do meu filho fred). a edição de arte foi da minha querida amiga polyana achcar frigo.